sábado, 27 de julho de 2013

Sobre a noite da acolhida do Papa: há muitos anos venho acompanhando as programações das JMJs, mas como aconteciam em outros países meus pais não me deixavam ir, foi quando acompanhando a jornada de Madrid pela tv e internet vi o Papa Bento XVI anunciando a próxima jornada no Brasil e não me contive de alegria, a partir daquele momento eu tinha certeza a eu iria participar dessa jornada! Em setembro do ano passado, após a realização do I EJC na nossa paróquia de Nossa Senhora da Abadia em Sacramento-MG comecei a articular com o grupo sobre como iríamos nos organizar para participarmos da jornada, foi quando surgiu a ideia de fazermos rodízios de pizzas para levantar o dinheiro necessário, assim cada evento realizado, cada missa da juventude celebrada em intenção da jornada só fazia a ansiedade aumentar! Em maio tive então a surpresa de receber o telefonema do padre José Bezerra me convidando para representar nossa arquidiocese nos atos centrais da jornada, q são os atos com participação do papa... Assim começou mais um preparativo para a jornada e a ansiedade só aumentava. Fiz então meu credenciamento e fui informada q o grupo da CNBB seria dividido em 3 participações, estar no palco de copacabana para a acolhida do papa no dia 25, estar no palco durante a vigília e missa de envio e ficar na área vip da vigília e missa de envio, e logo recebi o e-mail do COL informando q eu tinha sido cadastrada para para o palco de copacabana para a acolhida do Santo Padre o Papa Francisco, assim fiquei aguardando ansiosamente a JMJ Rio 2013! No dia 25 ao entrar nos bastidores do palco e ver tantos artistas católicos reunidos, e ao subir no palco e ver a praia de copacabana totalmente tomada pela juventude católica, não me contive, foi muito forte a emoção, e as lágrimas desceram, mas foram lágrimas de felicidade, por ver q a nossa Igreja está cada vez mais viva e renovada, poder ver o Papa de pertinho, com toda sua simplicidade e humildade me fez sentir uma emoção fortíssima e indescritível, com toda a certeza foi um momento único em minha vida, e q eu jamais irei esquecer! Aqui no Rio por todo e qualquer lugar em q se passa o som q ecoa é forte e unânime "essa é la juventude del papa" e isso nos faz acreditar na força jovem da Igreja!

Por Livia Cristina Melo Pereirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário